Um pouco de Bárbara Hartz


O livro Brasília W2.50_ Espaço e liberdade será lançado em breve. Foi escrito pela jornalista e consultora Bárbara Hartz (foto). Seu objetivo é recuperar um fato que pertence à memória política nacional. O cenário de tudo é a Universidade de Brasília. Seus protagonistas são estudantes da instituição em luta contra a ditadura militar.

Tal empenho culminou com a expulsão arbitrária de estudantes como a própria autora e pessoas que hoje ocupam espaço na cena política. Gente como Paulo Bernardo, ministro do Planejamento do governo Lula, Arlete Sampaio, médica, assessora especial do Ministério, que foi vice-governadora do Distrito Federal (DF), Érika Kokay, deputada distrital do PT, entre outros.

A autora é um exemplo de superação. Apesar da expulsão, não arrefeceu o ânimo, continuou militando pelas causa democráticas. Hartz também contribuiu para que o país retornasse à normalidade política. Retomou à universidade pra completar os estudos de Arquitetura e Jornalismo. Fundou e dirige dirige a Hartz- Comunicação com Identidade. Esta empresa, inspirada no espírito empreendedor de sua fundadora trabalha procurando oferecer soluções criativas para seus clientes.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cauã Reymond publica ensaio nu e web reage: "coração quase parou"

Musa do humor de 1990 deixou TV e ganha R$ 10 mil como servidora pública

Revitalização do COSE da Vila Planalto em Pauta