Um pouco de Bárbara Hartz

O livro Brasília W2.50_ Espaço e liberdade será lançado em breve. Foi escrito pela jornalista e consultora Bárbara Hartz (foto). Seu objetivo é recuperar um fato que pertence à memória política nacional. O cenário de tudo é a Universidade de Brasília. Seus protagonistas são estudantes da instituição em luta contra a ditadura militar.
Tal empenho culminou com a expulsão arbitrária de estudantes como a própria autora e pessoas que hoje ocupam espaço na cena política. Gente como Paulo Bernardo, ministro do Planejamento do governo Lula, Arlete Sampaio, médica, assessora especial do Ministério, que foi vice-governadora do Distrito Federal (DF), Érika Kokay, deputada distrital do PT, entre outros.
A autora é um exemplo de superação. Apesar da expulsão, não arrefeceu o ânimo, continuou militando pelas causa democráticas. Hartz também contribuiu para que o país retornasse à normalidade política. Retomou à universidade pra completar os estudos de Arquitetura e Jornalismo. Fundou e dirige dirige a Hartz- Comunicação com Identidade. Esta empresa, inspirada no espírito empreendedor de sua fundadora trabalha procurando oferecer soluções criativas para seus clientes.
Comentários
Postar um comentário